PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bruno Peres sofre lesão no tornozelo e deve desfalcar Roma contra a Juventus

13/12/2016 15h11

Roma, 13 dez (EFE).- O lateral-direito Bruno Peres, ex-Santos, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória da Roma sobre o Milan na segunda-feira, por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano, e está fora do clássico contra a Juventus na próxima rodada.

O brasileiro deixou o campo aos 42 minutos da etapa inicial da partida de ontem após uma entrada do zagueiro Alessio Romagnoli e passou por exames em uma clínica da capital italiana na noite de ontem, informou a Roma em comunicado nesta terça-feira.

Havia muita preocupação sobre a situação do jogador, já que Bruno deixou o campo chorando e com as mãos na cabeça. Os exames, porém, excluíram a presença de fraturas ósseas, informou o clube.

"Os exames excluíram a presença de fraturas ósseas no tornozelo esquerdo. Em todo caso, detectaram uma distorção. Por isso, o jogador passará por outros exames nas próximas 24 ou 48 horas para determinar o período da baixa", explicou a nota.

Apesar de a Roma não ter comunicado quanto tempo o brasileiro ficará longe dos gramados, tudo indica que Bruno Peres não voltará a jogar antes de 2017. Dessa forma, o lateral perderá o clássico contra a Juventus, marcado para o próximo sábado, em Turim.

A lesão se torna uma dor de cabeça para o técnico da Roma, Luciano Spalletti, que também não poderá contar com o italiano Alessandro Florenzi, que rompeu um ligamento em 27 de outubro.

O alemão Antonio Rüdiger, que tem boa velocidade apesar de ser zagueiro, é a principal alternativa para ocupar a posição até que Bruno Peres se recupere da lesão.

Esporte