Topo

Transmissões do Campeonato Espanhol terão sinal de luto pela Chapecoense

30/11/2016 10h48

Madri, 30 nov (EFE).- As transmissões de televisão dos jogos da próxima rodada do Campeonato Espanhol exibirão um sinal de luto pelo acidente aéreo sofrido pela Chapecoense, no qual morreram 71 pessoas, disse o presidente da Liga Profissional de Futebol da Espanha (LPF), Javier Tebas.

Além disso, antes de cada partida será realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

"Na próxima rodada será respeitado um minuto de silêncio e nossa transmissão de televisão nacional e internacional exibirá sinal de luto pelos falecidos", afirmou nesta quarta-feira Tebas.

"Todos os dias e todos os fins de semana há centenas de milhares de jogadores viajando em carros, ônibus, trens, aviões... Que estão sempre expostos ao risco de acidentes. Queremos sensibilizar, lembrar e dar os pêsames às famílias", acrescentou o presidente da LPF.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pediu ontem que fosse respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente aéreo na Colômbia antes das partidas da Copa do Rei e da próxima rodada da Primeira e da Segunda Divisão.

A LPF confirmou em comunicado oficial que haverá um minuto de silêncio em todos os jogos das oitavas de final da Copa do Rei e da Primeira e da Segunda divisão do Campeonato Espanhol.