Topo

Sporting Cristal usa camisas verdes em homenagem à Chapecoense

30/11/2016 21h00

Lima, 30 nov (EFE).- Jogadores do Sporting Cristal usaram nesta quarta-feira camisas verdes em homenagem às vítimas da tragédia aérea de ontem com o avião que levava a delegação da Chapecoense até a Colômbia para a decisão da Copa Sul-Americana, matando 71 das 77 pessoas que estavam a bordo.

A camisa tinha o escudo da Chapecoense e a mensagem "Fueza Chapecó" e foi usada pelos jogadores do Sporting ao entrarem em campo para a partida contra o Deportivo Municipal, a primeira das semifinais do Campeonato Peruano.

Ambas as equipes fizeram um minuto de silêncio antes de a bola rolar no estádio Ivan Elías Moreno. Posteriormente, foram lançados balões verdes e brancos ao céu, as cores do clube brasileiro.

O Sporting atuou com a habitual camisa celeste, mas embaixo das costas de cada uma delas podia se levar a hashtag "#FuerzaChape" em letras verdes. Já os jogadores do Municipal usavam fitas negras para representar luto.

A Chapecoense viajava para enfrentar o Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana, quando o avião usado pelo clube caiu nos arredores de Medellín, após aparentemente ficar sem combustível e registrar falha nos sistemas elétricos.