Topo

Southampton elimina Arsenal no Emirates; United tira West Ham da Copa da Liga

30/11/2016 22h11

Jorge Peris.

Londres, 30 nov (EFE).- O Southampton surpreendeu e venceu o Arsenal por 2 a 0 no Emirates Stadium, resultado que eliminou o time londrino da Copa da Liga nesta quarta-feira, dia que também contou com a classificação do Manchester United às semifinais após a goleada por 4 a 1 sobre o West Ham.

Depois das classificações de Liverpool e Hull City, que eliminaram Leeds e Newcastle, respectivamente, na terça-feira, foram definidas as duas vagas remanescentes.

Em Londres, o Southampton não deu chances a um irreconhecível Arsenal, no qual Arsène Wenger apostou em jogadores mais jovens e menos utilizados.

Wenger fez mudanças em relação à equipe que derrotou o Bournemouth por 3 a 1 no domingo passado e só o meia egípcio Mohammed Elneny se manteve titular. Já o Southampton fez oito modificações com relação aos 11 começaram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Everton no fim de semana, mas a equipe não sentiu as alterações.

A partida foi decidida ainda no primeiro tempo. Aos 13, Jordy Clasie marcou o primeiro gol pelo clube ao aproveitar uma sobra após chute de Boufal bloqueado pela zaga.

A vitória ficou praticamente sacramentada aos 37 minutos, quando a equipe do sul armou bom contra-ataque e Ryan Bertrand ampliou a vantagem com uma bomba de esquerda.

O segundo tempo teve oportunidades para ambas as equipes, mas o placar ficou inalterado e o Southampton se classificou para as semifinais da Copa da Liga pela primeira vez desde 1987.

Outro que garantiu vaga na próxima fase foi o Manchester United, que despachou o West Ham com uma goleada por 4 a 1 no Old Trafford, com boas atuações de Zlatan Ibrahimovic e Anthony Martial.

Os 'Diabos Vermelhos' e os 'Hammers' repetiram no mesmo estádio a partida que disputaram há três dias. No entanto, desta vez o desfecho foi muito diferente do empate em 1 a 1.

Sem o suspenso José Mourinho no banco, o United abriu o placar com Ibrahimovic logo aos dois minutos de jogo, mas Ashley Fletcher empatou aos 35.

No segundo tempo, a igualdade deu lugar ao baile da equipe da casa, que balançou as redes duas vezes com Martial e Ibrahimovic marcou o quarto nos acréscimos.