Topo

Ex-jogador da NFL é condenado a 20 anos de prisão por estupro

30/11/2016 11h11

Los Angeles (EUA), 30 nov (EFE).- Darren Sharper, ex-jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), foi condenado a 20 anos de prisão após admitir que drogou e estuprou mulheres em quatro estados do país.

De acordo com legislação da Califórnia, Sharper, que já está preso há mais de dois anos, terá direito a liberdade condicional quando cumprir metade de sua pena, em oito anos.

No entanto, a sentença pode aumentar, já que uma Corte de apelações defende uma pena de 30 anos de prisão ditada por um juiz federal de Nova Orleans, que disse que a condenação a 20 anos é "muito branda".

Michael Pastors, juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, denunciou o que qualificou como "horrível conduta" e "maldito abuso de confiança" de Sharper durante a audiência que concluiu os processos que desmascararam a estrela da NFL como estuprador em série.

Dentro da sala do tribunal, onde aconteceu a audiência, havia duas de suas vítimas, e uma delas disse que o ex-jogador ofereceu bebida insistentemente para que perdesse a consciência. Quando despertou, se deu conta do que tinha sucedido.

Outra das mulheres disse que sua vida se tornou um pesadelo e que inclusive pensou em suicídio.

Sharper, de 41 anos, se aposentou do futebol americano em 2011, após 14 anos como profissional com passagens por Green Bay Packers, Minnesota Vikings e New Orleans Saints, onde foi campeão do Super Bowl XLIV, em 2010, com vitória sobre o Indianapolis Colts no Sun Life Stadium de Miami.