Topo

Com gol de filho de Zidane, Real atropela e avança na Copa do Rei

30/11/2016 18h52

Madri, 30 nov (EFE).- Com uma equipe quase toda reserva, o Real Madrid contou nesta quarta-feira com um gol de Enzo Zidane e se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei ao golear o Cultural Leonesa, da terceira divisão espanhola, por 6 a 1 no estádio Santiago Bernabéu.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o técnico do Real, Zinedine Zidane, escalou na formação inicial apenas três jogadores que costumam figurar entre os titulares: o lateral-direito Carvajal, o zagueiro Pepe e o volante Casemiro, que retornou à equipe após mais de dois meses. Ele vinha sendo desfalque devido a uma lesão no perônio da perna esquerda.

Com isso, houve espaço para alguns novatos, como o lateral-esquerdo Tejero e a dupla de ataque formada pelo dominicano Mariano Díaz e o norueguês Odegaard, além de Enzo, que entrou no segundo tempo.

Mariano aproveitou bem a oportunidade e marcou os dois primeiros gols do Real, a um minuto e aos 24 de bola rolando na etapa inicial. O terceiro foi assinalado por James Rodríguez, aos 42, enquanto três minutos depois Yeray González descontou para os donos da casa.

O time madrilenho voltou do intervalo com Enzo em lugar de Isco, e o jovem meia não decepcionou o pai. Em sua estreia oficial, ele deixou sua marca, aos 18 minutos do segundo tempo, fazendo 4 a 1. Mariano completou o 'triplete' aos 42, e César Morgado fechou a conta aos 45.

O Real já havia vencido por 7 a 1 fora de casa, no Estádio León, em 26 de outubro, e espera sorteio para saber o próximo adversário pela Copa do Rei.

Também nesta quarta-feira, o Sevilla visitou o Formentera, da quarta divisão, e goleou por 5 a 1 em jogo de ida. Joaquin Correa marcou três gols, e Ben Yedder, dois. O meia Paulo Henrique Ganso atuou durante os 90 minutos, enquanto o lateral-direito Mariano foi poupado.

Sem Alexandre Pato, o Villarreal bateu o Toledo, da terceirona, por 3 a 0 fora de casa, também em partida de ida. Gómez, contra, Bakambu e Castillejo balançaram a rede.