Topo

Chapecoense recebe 13 mil pedidos de novos sócios após acidentes

30/11/2016 19h38

Chapecó (SC), 30 nov (EFE).- A direção da Chapecoense anunciou nesta quarta-feira que mais de 13 mil pessoas pediram para ser sócias do clube nas últimas 24 horas, uma campanha que começou para ajudar a equipe catarinense após o acidente aéreo de ontem.

"Ninguém podia imaginar essa dimensão. Entre ontem e hoje, 13 mil pessoas pediram para se associar, todos de fora de Chapecó", disse hoje o presidente interino do clube, Ivan Tozzo, em entrevista coletiva realizada na Arena Condá.

Tozzo, que foi obrigado a assumir temporariamente o cargo após a morte de boa parte da direção do clube no acidente, indicou que a equipe contava com apenas 9 mil sócios até o momento.

Desde a tragédia, a Chapecoense tem recebido várias demonstrações de apoio procedentes tanto do Brasil como do exterior.

O cartunista Maurício de Sousa, autor da "Turma da Mônica", fez uma homenagem com um desenho no qual jogadores dos principais clubes do Brasil estão ao lado dos personagens de suas histórias, todos segurando uma faixa com o lema #ForçaChape.

Por outro lado, a Umbro, fornecedora de materiais esportivos do clube, anunciou que a camisa da Chapecoense está esgotada porque as vendas por todo mundo cresceu depois da tragédia.

O acidente, ocorrido nas proximidades de Medellín, provocou a morte de 71 das 77 pessoas que estavam a bordo do avião, que levaria a Chapecoense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.