Topo

Valencia e Eibar vencem e se aproximam das oitavas de final da Copa do Rei

29/11/2016 22h40

Madri, 29 nov (EFE).- Após cinco partidas sem vencer, o Valencia derrotou o Leganes por 3 a 1 fora de casa na partida de ida dos 16 avos de final da Copa do Rei nesta terça-feira, que também teve a vitória de 2 a 1 do Eibar sobre o Sporting Gijón.

O dia foi marcado pela comoção mundial causada pelo acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos e seis feridos, entre eles quase todo o elenco da Chapecoense, que na quarta-feira enfrentaria o Atlético Nacional pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Em solidariedade às vítimas, todas as quatro partidas da Copa do Rei tiveram um minuto de silêncio respeitado pelos times e torcedores envolvidos.

A equipe que mais precisava da vitória era o Valencia. O técnico Cesare Prandelli, que substituiu Salvador González no cargo e estreou com vitória em Gijón por 2 a 1 no dia 16 de outubro, depois perdeu para Barcelona, Celta de Vigo e Sevilla, e empatou com Granada e Deportivo La Coruña.

Munir abriu o placar para os visitantes logo aos três minutos de jogo e Álvaro Medrán ampliou aos 25. Machís chegou a descontar para os donos da casa aos 14 do segundo tempo, mas Bakkali fez o terceiro nos acréscimos e decretou o reencontro do clube com a vitória.

Em Gijón, o Eibar também se impôs fora de casa e chegou ao terceiro triunfo consecutivo. Bebé precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador. Na volta do intervalo, Viguera empatou aos 17, mas Rubén Peña colocou o Eibar novamente na frente no último minuto da partida.

Alcorcón e Espanyol farão um duelo mais equiparado no jogo de volta. O resultado final de 1 a 1 nesta terça-feira deixou o time catalão com a vantagem após o empate de Reyes a seis minutos para o fim, após Giménez abrir o placar no início do segundo tempo.

O Betis fechou a noite com uma vitória por 1 a 0 no Villamarín sobre o Deportivo La Coruña. O time da casa chegou à vitória com o gol de Sanabria aos 19 minutos do primeiro tempo.