Topo

Resgatados 48 corpos de voo da Chapecoense acidentado na Colômbia

29/11/2016 14h00

Bogotá, 29 nov (EFE).- As equipes de socorro já conseguiram resgatar 48 corpos do avião que transportava a delegação da Chapecoense e caiu no noroeste da Colômbia, informaram nesta terça-feira fontes da polícia colombiana.

Os corpos recuperados estão sendo retirados do local do acidente em helicópteros da força aérea da Colômbia, explicou a polícia de Medellín através do Twitter.

Horas antes, fontes dessa instituição indicaram que os corpos "estão sendo embalados" de acordo com o protocolo requerido para a custódia de cadáveres com a presença da polícia judiciária.

As equipes de socorro continuam trabalhando e "esperam que haja mais pessoas vivas".

O avião pertencia à empresa boliviana Lamia e tinha sido fretado pelo clube catarinense para transportar sua delegação, convidados e profissionais de imprensa para aquela que seria sua primeira final de um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, em seus 43 anos de história, contra o Atlético Nacional de Medellín.

O acidente aconteceu por volta das 22h locais de segunda-feira (1h de Brasília da terça-feira) nas imediações do monte El Gordo, na jurisdição do município de Unión, na província de Antioquia (noroeste), próximo ao aeroporto José María Córdova de Medellín, situado no município vizinho de Rionegro.

Segundo o órgão de aviação civil da Colômbia, além dos 22 jogadores da Chapecoense, estavam no avião 28 dirigentes, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube brasileiro, assim como 22 jornalistas e nove tripulantes.

As equipes de socorro seguem realizando buscas na região por possíveis sobreviventes.