Topo

Lateral Alan Ruschel sobrevive a acidente com avião da Chapecoense

29/11/2016 06h23

La Ceja (Colômbia), 29 nov (EFE).- O lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 27 anos, foi o primeiro sobrevivente do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na noite de segunda-feira perto de Medellín, constatou à Agência Efe no hospital da cidade de La Ceja, onde começaram a chegar os feridos.

O jogador chegou ao Hospital San Juan de Deus em estado de choque, perguntando insistentemente por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.

Por enquanto, não há um número oficial de sobreviventes, embora, de acordo com algumas testemunhas, podem ter muitos, já que o avião, com 81 pessoas a bordo, não pegou fogo ao cair.

O avião da companhia aérea boliviana Lamia transportava a delegação da Chapecoense, que seguia para Medellín, onde a equipe jogaria na quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín.

O acidente aconteceu nas proximidades de Cerro Gordo, no departamento de Antioquia, onde está localizado o Aeroporto Internacional José María Córdova.

Segundo um comunicado emitido pelo aeroporto, pelo menos seis pessoas sobreviveram ao acidente, número que ainda não confirmado pelo hospital de La Ceja, responsável por uma operação especial de emergência para atender os feridos por ser a unidade de saúde mais próxima ao local do acidente.

"Sobre o número (de sobreviventes) e suas complexidades, não temos nenhuma informação ainda", disse o diretor-médico do hospital San Juan de Deus, Luis Fernando Rodríguez, definindo a acidente como uma "enorme tragédia".

Enquanto isso, o capitão do corpo de bombeiros da vizinha cidade do Carmen de Viboral, Édison Gutiérrez, que ajudou no resgate de Alan Ruschel e a sua ida em uma ambulância para o hospital, disse que há "muitos sobreviventes".

"Há muitos sobreviventes. Não podemos precisar a quantidade, pois estamos com dificuldades de chegar até o local" devido ao terreno acidentado e ao mau tempo, disse.

Gutiérrez acrescentou que "o avião não explodiu" ao cair, por isso esperam encontrar mais sobreviventes.