Topo

Jogadores uruguaios se solidarizam com vítimas da tragédia da Chapecoense

29/11/2016 16h33

Montevidéu, 29 nov (EFE).- Jogadores uruguaios como Luis Suárez, Edinson Cavani, Diego Godín, Diego Forlán e Fernando Muslera, entre outros, usaram as redes sociais nesta terça-feira para mostrar solidariedade às vítimas do acidente aéreo na Colômbia em voo que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana.

"Meu apoio e carinho para os familiares do acidente aéreo da Colômbia. Terrível notícia. Especialmente a todas as pessoas da @ChapecoenseReal", disse o atacante Luis Suárez no Twitter.

Já Cavani, artilheiro do Paris Saint-Germain, escreveu um comunicado no qual afirmou que esse é "um dia muito triste para o futebol".

"Quanta tristeza. Meus sinceros pêsames a todas as famílias das vítimas e amigos da @ChapecoenseReal", indicou Godín, zagueiro do Atlético de Madrid e capitão da seleção do Uruguai.

Muslera, também titular da seleção e goleiro do Galatasaray, José María Giménez, defensor do Atlético de Madrid, também enviaram condolências aos parentes dos mortos na tragédia.

"Minhas condolências às famílias e orações aos sobreviventes neste dia tão duro para todos", escreveu Muslera.

"Terrível notícia. Minhas condolências para os parentes dos falecidos no avião que viajava a equipe da Chapecoense", disse Giménez.

Fórlan, que jogou pelo Internacional, disse estar sentindo uma "enorme tristeza" devido à tragédia e enviou todo seu "carinho e força" às famílias dos jogadores.

O avião fretado pela Chapecoense junto à companhia boliviana Lamia, com 81 pessoas a bordo, caiu nesta segunda-feira na cidade de La Unión, na região metropolitana de Medellín, prestes a pousar no aeroporto José María Córdova.

A aeronave transportava, além da delegação da Chapecoense, 28 dirigentes, membros da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 22 jornalistas e nove tripulantes. Segundo as autoridades colombianas, 75 pessoas morreram. Apenas seis sobreviveram à tragédia e foram resgatados com vida.