Topo

Futebol espanhol se solidariza com trágico acidente com avião da Chapecoense

29/11/2016 09h55

Madri, 29 nov (EFE).- O trágico acidente desta terça-feira com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana, gerou comoção na Espanha, onde diversas entidades e personalidades do mundo do futebol se manifestaram com mensagens de apoio.

"LaLiga quer mandar todo seu apoio a @ChapecoenseReal e a toda família do futebol brasileiro. Muita força e ânimo", disse o presidente da liga profissional do país europeu, Javier Tebas Medrano, através de sua conta no Twitter.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira nos arredores da cidade de Medellín, na Colômbia. O avião levava 81 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra a Atlético Nacional.

O sindicato de jogadores da Espanha também divulgou mensagem sobre a tragédia, destacando o "momento muito duro para o futebol". A entidade aponta que os futebolistas do país estão "entristecidos e abatidos".

Outro que escreveu sobre o acidente sofrido pela delegação do clube catarinense foi o ex-atacante espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, que também atuou no Schalke 04, da Alemanha, Al-Sadd, do Catar, e New York Cosmos, dos Estados Unidos.

"Todo meu apoio para a Chapecoense, para todo futebol brasileiro. Envio um forte abraço para vocês. Ânimo e força", escreveu.