Topo

Futebol espanhol respeitará minuto de silêncio por vítimas de acidente aéreo

29/11/2016 17h53

Madri, 29 nov (EFE).- A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pediu que seja respeitado um minuto de silêncio antes de jogos pela Copa do Rei e pelo Campeonato Espanhol nos próximos dias como homenagem às vítimas da queda do avião que levava nesta terça-feira a delegação da Chapecoense, além de jornalistas e convidados, para Medellín.

A iniciativa, que tem o apoio da Liga de Futebol Profissional, responsável pelas duas primeiras divisões da Espanha, valerá para os jogos da fase de 16 avos da Copa, a partir de hoje, e pela 14ª rodada do Espanhol.

"A RFEF pede aos clubes que guardem um minuto de silêncio antes do começo dos jogos de 16 avos de final da Copa do Rei, que serão realizadas a partir do dia de hoje, assim como a próxima rodada do Campeonato Nacional, em todas as suas divisões, da mesma forma que nas correspondentes à especialidade de futsal, se guarde um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia", disse a entidade em comunicado.

A LFP confirmou, também através de uma nota oficial, as homenagens às vítimas, entre as quais estão jogadores, dirigentes, integrantes da comissão técnica, jornalistas e convidados do clube, além da equipe de bordo.

"Será guardado um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo da expedição da Associação Chapecoense de Futebol que se dirigia à Colômbia para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana", explicou a organização presidida por Javier Tebas.

"Desta forma, antes do começo de todos os jogos em ambas as competições, o futebol profissional espanhol ficará em silêncio durante um minuto, expressando assim sua solidariedade com os afetados por esta tragédia, suas famílias e todo o povo brasileiro", acrescentou.