Topo

Futebol do México se une a luto pela tragédia da Chapecoense

29/11/2016 16h54

México, 29 nov (EFE).- O futebol do México lamentou nesta terça-feira o trágico acidente da Chapecoense na Colômbia, manifestou sua solidariedade com as vítimas e familiares e afirmou que seus jogadores "sempre serão lembrados".

"Nossa solidariedade está com todas as vítimas e seus familiares. Sempre serão lembrados", afirmou a seleção mexicana em mensagem publicada em sua conta no Twitter.

O avião saiu na segunda-feira de São Paulo com a delegação da Chapecoense que disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, e caiu perto de Medellín provocando a morte de 75 das 81 pessoas a bordo.

A Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) expressou seu pesar pelo acidente e afirmou que o futebol do México "se une em oração" para que os familiares e amigos das vítimas encontrem resignação.

O Atlas enviou através das redes sociais suas condolências às famílias das vítimas e aos torcedores da equipe brasileira e se uniu "à dor que vive o futebol mundial".

O Tigres mostrou solidariedade com a família da equipe brasileira, o Chivas de Guadalajara assegurou que seus "pensamentos e apoio estão com as vítimas da tragédia e seus familiares".

O América qualificou o acidente como uma "grande tragédia" que impactou toda a família do futebol e seus jogadores se somaram ao luto com mensagens em suas contas no Twitter.

"Hoje é um dia triste para o futebol, todo meu apoio e força para os familiares e entes queridos", afirmou zagueiro paraguaio Miguel Samudio, do América.

O meio-campo argentino Rubens Sambueza enviou seus "mais sentidos pêsames" a todos os familiares e amigos.

"O futebol está de luto. Deus os tenha em sua glória. Muita força para familiares e amigos", afirmou o meia colombiano Darwin Quintero.