Topo

Em rodada marcada por luto por Chapecoense, Liverpool avança na Copa da Liga

29/11/2016 21h16

(Corrige sexto parágrafo).

Londres, 29 nov (EFE).- O Liverpool não teve dificuldades para confirmar presença nas semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, ao vencer em casa, por 2 a 0, o Leeds United, em rodada marcada por homenagens às vítimas do acidente aéreo com o voo que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana.

O estádio Anfield, casa dos 'Reds', ficou em absoluto silêncio por 1 minuto antes de a bola rola para a partida vencida pelos comandados de Jürgen Klopp, que não pôde contar com vários jogadores titulares, como os brasileiros Phillipe Coutinho e Roberto Firmino.

O Liverpool venceu com gols marcados por Divock Origi, aos 31 minutos do segundo tempo, e pelo jovem Ben Woodburn, de apenas 17 anos, cinco minutos mais tarde.

Quem também garantiu vaga nas semifinais foi o Hull City, que passou pelo Newcastle, fora de casa, após vitória nos pênaltis, por 3 a 1, depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação.

Assim como em Anfield, os torcedores e jogadores dos dois times que se enfrentavam no St. James Park fizeram um minuto de silêncio em homenagem às 71 pessoas que morreram após a queda do voo que transportava a Chapecoense até a Colômbia.

Os donos da casa abriram o placar aos 8 minutos da prorrogação, com Mohamed Diamé, mas Robert Snodgrass empatou no minuto seguinte, levando a partida para a disputa de pênaltis. Jonjo Shelvey, Dwight Gayle e Yoan Gouffran desperdiçaram as cobranças do Newcastle e deram a classificação para o Hull City.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira. O Arsenal enfrenta o Southampton no Emirates Stadium. Já o Manchester United recebe o West em Old Trafford.