Topo

Conmebol suspende suas atividades após tragédia com avião da Chapecoense

29/11/2016 06h33

Assunção, 29 nov (EFE).- A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira que suspendeu todas suas atividades após o acidente em Medellín (Colômbia) do avião que transportava 81 pessoas, entre elas a delegação da Chapecoense, que na quarta-feira jogaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Nacional de Medellín.

A autoridade máxima do futebol sul-americano disse em um comunicado que "até nova ordem" ficam suspensas todas suas atividades e que seu presidente, Alejandro Domínguez, está seguindo para Medellín com o objetivo de acompanhar de perto o transcurso dos fatos.

A entidade, com sede em Assunção (Paraguai), disse que "lamenta bastante o ocorrido" e que está em contato com as autoridades colombianas.

A Conmebol tinha planejado realizar seu Congresso Extraordinário amanhã em Montevidéu (Uruguai).

A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) confirmou que 81 pessoas seguiam no avião que transportava a Chapecoense e que se acidentou na noite da segunda-feira, quando se aproximava do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, e que algumas delas sobreviveram.

O acidente aconteceu nas proximidades de Cerro Gordo, no departamento de Antioquia, onde está localizado o aeroporto.