Topo

Presidente da Federação Boliviana de Futebol é detido suspeito de fraude

AFP PHOTO / Jorge Bernal
Imagem: AFP PHOTO / Jorge Bernal

Da EFE, em La Paz (Bolívia)

28/11/2016 17h13

A Procuradoria deteve nesta segunda-feira o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Rolando López, para investigar uma suposta cobrança de seu salário de professor em uma universidade estatal pelo mês de junho, quando não foi dar aulas porque estava acompanhando a seleção local fora do país.

López foi detido em celas da Força Especial de Luta Contra o Crime da cidade de Cochabamba, depois de ter prestado depoimento sobre uma denúncia por descumprimento de deveres, conduta antieconômica, falsidade ideológica e uso de instrumento falsificado, informou o advogado acusador Rolando Ramos.

Segundo uma denúncia, o dirigente de futebol recebeu seu salário por junho como professor da Universidad Mayor de San Simón, apesar de não ter comparecido às salas de aula, já que estava nos Estados Unidos acompanhando 'La Verde' na Copa América Centenário. Os investigadores do caso evitaram falar com a imprensa sobre o caso.

O dirigente viajaria nas próximas horas para o Uruguai para participar de um congresso da Conmebol.

Nos últimos tempos, López foi duramente questionado por outros dirigentes da FBF e pelos jogadores da seleção após o escândalo provocado pela decisão da Fifa de retirar quatro pontos da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo devido à escalação irregular de Nelson Cabrera contra Chile e Peru.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.