Topo

Barcelona tropeça na Real Sociedad e fica 6 pontos distante do Real Madrid

27/11/2016 20h26

Redação Central, 27 nov (EFE).- O Barcelona se distanciou ainda mais do Real Madrid no Campeonato Espanhol ao empatar neste domingo com a Real Sociedad em 1 a 1, em jogo que teve o brasileiro Willian José abrindo o placar para os anfitriões, em dia de de reencontro do Atlético de Madrid com a vitória.

O ex-jogador de São Paulo, Santos e também dos 'Blancos', abriu o placar do duelo em San Sebastián aos 8 minutos do segundo tempo. O atacante argentino Lionel Messi igualou pouco depois, aos 14, mas a reação da equipe catalã parou por aí.

Com o resultado, o Barça chegou aos 27 pontos, ficando igualado ao Sevilla. Na próxima rodada, caso perca para o Real Madrid, que ontem bateu o Sporting de Gijón por 2 a 1, a equipe ficará nove pontos distante do líder do Espanhol.

A Real Sociedad, por sua vez, está na quinta colocação, com 23 pontos, agora fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Mais cedo, o Atlético de Madrid interrompeu a sequência de duas derrotas no Campeonato Espanhol ao vencer o Osasuna, fora de casa, por 3 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 24 pontos, nove distante do Real.

No primeiro tempo, os visitantes saíram na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, graças a gol do zagueiro uruguaio Diego Godín. No minuto seguinte, o atacante francês Kevin Gameiro ampliou. O placar foi fechado apenas aos 45 minutos do segundo tempo, pelo meia-atacante belga Yannick Carrasco.

Aos 14 da etapa inicial, quando a partida ainda estava 0 a 0, o Osasuna teve chance de sair na frente, em pênalti cobrado pelo meia espanhol Roberto Torres, que foi defendido pelo goleiro eslovaco Jan Oblak.

Mais cedo, o Villarreal vacilou em casa e perdeu a chance de voltar a entrar na zona de classificação para a 'Champions', ao ser derrotado pelo Alavés por 2 a 0. Ibai Gómez e Victor Camarasa marcaram os gols do duelo.

O Celta de Vigo, que flertou com o rebaixamento nas primeiras rodadas, manteve a escalada de ascensão ao bater o Granada, em seus domínios, por 3 a 1. O time da Galícia, agora, está na nona colocação na tabela.