Topo

Pai de adversária morre durante jogo e tenista brasileira conquista título

Daniela Seguel chora ao receber notícia da morte do pai - Reprodução/Twitter
Daniela Seguel chora ao receber notícia da morte do pai Imagem: Reprodução/Twitter

Da EFE

26/11/2016 16h53

A brasileira Paula Gonçalves conquistou neste sábado o título do torneio de Santiago, válido pelo circuito da ITF, em final interrompida pelo abandono da chilena Daniela Seguel, que recebeu na quadra a notícia da morte do pai.

A tenista da casa, cabeça de chave número 2, venceu o primeiro set por 6-4. Na segunda parcial, quando levava a melhor por 2-1, Jorge Seguel, passou mal e desmaiou nas arquibancadas, de onde acompanhava a filha.

O confronto seguiu, enquanto o pai da chilena era encaminhado para um hospital de Santiago. Logo depois, com o placar do segundo set marcando 4-4, Daniela foi informada do falecimento.

A número 233 do ranking mundial começou a chorar ainda em quadra e foi consolada por Paula. Em seguida, o juiz da partida pediu para que as tenistas reiniciassem a final, mas Daniela afirmou não estar em condições de seguir.

Com isso, a vitória foi dada para a brasileira, que conquistou assim o primeiro título na temporada e o quinto na carreira no circuito da ITF, menor em importância do que o da WTA.

"Que díficil, que tristeza. Não consigo achar palavras para descrever o ocorrido. Daniela Valeska Seguel Carvajal desejo toda a força do mundo para você e para a sua família minha amiga, e saiba que tem todo o meu apoio e carinho. Meu coração e orações estão com você e sua família!!!. Só para constar, não havia ambulância no local", escreveu a brasileira no Facebook.