Topo

Hamilton comemora pole mas admite não ter outra opção além de dar o máximo

26/11/2016 15h03

Redação Central, 26 nov (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, comemorou neste sábado a pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, destacando que está dando de tudo para tentar tirar o título da temporada do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.

"Não tenho outra opção. Cheguei com a ideia de guiar como venho fazendo e sei que estou dando tudo que é possível. Tentarei render ao máximo e isso me fará sentir orgulhoso. Lutamos contra muitos obstáculos nesta temporada e estou orgulhoso disso", afirmou o dono de três troféus de campeão mundial.

Hoje, Hamilton cravou a pole position do GP de Abu Dhabi, última da temporada, com o tempo de 1min38s755, ficando pouco mais de três décimos a frente de Rosberg, que só precisa subir ao pódio para conquistar o inédito título.

O piloto admitiu que o cenário atual é bem diferente do que o de 2014, quando se sagrou campeão no circuito de Yas Marina. Na ocasião, conforme admitiu hoje, Hamilton sequer conseguiu dormir na véspera da corrida.

"Não consegui dormir porque foram muitos desafios naquela temporada. Eu tinha mais vitórias, mas a pontuação dobrada poderia ter me tirado o Mundial", explicou.