Topo

CR7 faz 2, mas Real Madrid só bate Sporting de Gijón graças a pênalti perdido

26/11/2016 16h14

Madri, 26 nov (EFE).- Com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu neste sábado o Sporting de Gijón por 2 a 1, debaixo de muita chuva no estádio Santiago Bernabéu, em jogo pelo Campeonato Espanhol em que escapou do tropeço graças a pênalti perdido pelo atacante croata Duje Cop.

O camisa 7 mais famoso da atualidade começou o jogo a mil por hora, e balançou as redes aos 5, cobrando pênalti, e aos 18 minutos do primeiro tempo. Os visitantes descontaram ainda na etapa inicial, aos 35, graças ao meia espanhol Carlos Carmona.

Na reta final da partida, aos 32 do segundo tempo, Nacho Fernández, que começou jogando como lateral-esquerdo e, a esta altura, já atuava como zagueiro, derrubou o meia Víctor Rodríguez na área.

Cop foi para a cobrança, mas antes tocou com dois dedos no pescoço, como se tentasse sentir a própria pulsação. Depois, o atacante croata foi para a bola e chutou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade de igualar o placar.

O jogo marcou o retorno do volante Casemiro a uma partida do Real Madrid, mas o brasileiro ficou 90 minutos no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Marcelo, que deu susto durante a vitória sobre o Sporting, em Portugal, entrou na parte final do segundo tempo.

A equipe, com o resultado, chegou aos 33 pontos, abrindo provisoriamente sete de frente para o Barcelona, que entrará em campo amanhã, em visita a Real Sociedad.

Já o Sporting de Gijón, do lateral-direito Douglas, ex-São Paulo, que atuou durante todo o jogo, segue na 18ª e antepenúltima colocação, com apenas nove pontos.