Topo

Bayern de Munique vence Leverkusen e segue 3 pontos atrás do RB Leipzig

26/11/2016 18h24

Berlim, 26 nov (EFE).- O Bayern de Munique reencontrou o caminho da vitória neste sábado, quando bateu em casa o Bayer Leverkusen por 2 a 1, voltando a ficar três pontos atrás do líder do Campeonato Alemão, RB Leipzig, que na véspera bateu o Freiburg por 4 a 1.

A equipe bávara, que vinha de derrotas para Borussia Dortmund, pela competição nacional, e Rostov, da Rússia, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol do meia espanhol Thiago Alcântara, filho de Mazinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira.

Cinco minutos após a abertura do placar, o meia-atacante turco Hakan Çalhanoglu deixou tudo igual. Na etapa complementar, o zagueiro alemão Mats Hummels marcou de cabeça e garantiu os três pontos para os anfitriões, que chegaram aos 27 pontos, contra 30 do RB Leipzig.

No jogo na Allianz Arena, o Bayern contou com Douglas Costa até os 19 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro foi substituído pelo francês Frank Ribéry. Já o lateral-direito Rafinha passou todo o duelo no banco de reservas.

No Bayer Leverkusen, que com a derrota permanece com 16 pontos e é nono no campeonato, o lateral-esquerdo Wendell foi titular e ficou 90 minutos em campo.

O Borussia Dortmund, que tentava se aproximar dos líderes do Alemão, voltou a decepcionar, ao perder para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 2 a 1. Com o resultado, os aurinegros estão nove pontos distante do líder, enquanto o adversário de hoje pulou para a terceira colocação.

O meia húngaro Szabolcs Huszti abriu o marcador para os anfitriões no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 33, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou tudo igual, mas um minuto depois, o atacante suíço Haris Seferovic fechou o placar.

O Eintracht Frankfurt subiu para o terceiro posto na tabela devido aos tropeços de Colônia, que ficou no empate sem gols com o Augsburg, e o Hoffenheim, que longe de seus domínios, ficou na igualdade com o Borussia Mönchengladbach em 1 a 1.

Outras duas partidas deste sábado terminaram sem vencedor. O Wolfsburg se manteve perto da zona de rebaixamento ao empatar com o Ingolstadt 04 em 1 a 1. Já os desesperados Hamburgo e Werder Bremen ficaram no 2 a 2, e seguem em último e antepenúltimo lugar, respectivamente.