Topo

Em alta, Juventus visita Genoa pela 14ª rodada do Italiano

25/11/2016 12h04

Roma, 25 nov (EFE).- A Juventus visitará neste domingo o Genoa, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, tentando manter a ótima fase, depois de conseguir quatro vitórias seguidas na competição, além de virada espetacular sobre o Sevilla, que valeu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Após bater Sampdoria, Napoli, Chievo e Empoli, a equipe de Turim lidera a competição nacional com bastante folga, aparecendo com 33 pontos, contra 26 de Roma e Milan, que aparecem na segunda e terceira colocações, respectivamente.

No meio de semana, em duelo pela primeira posição do grupo H da 'Champions', a Juve saiu atrás do Sevilla no primeiro tempo, mas reagiu ainda antes do intervalo com gol de pênalti de Claudio Marchisio, e virou nos minutos finais da etapa complementar, com Leonardo Bonucci e Mario Mandzukic selando o 3 a 1.

Agora, o adversário dos 'bianconeros' é o Genoa, que está na 12ª colocação na tabela, com 16 pontos. Para o jogo, o técnico Massimiliano Allegri segue sem alguns titulares, como os atacantes Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, além do zagueiro Andrea Barzagli, todos lesionados.

A Roma, que carimbou passaporte à fase 16 avos de final da Liga Europa, ao vencer o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 4 a 1, também jogará no domingo, recebendo o Pescara, 18º e antepenúltimo colocado do Italiano, com apenas sete pontos.

O time da capital espera poder contar com o atacante Stephan El Shaarawy e o veterano Francesco Totti, que se recuperam de lesão. O primeiro seria opção, inclusive, para começar jogando, e o segundo comporia o banco de reservas, como vem acontecendo nas últimas temporadas.

Empatado em pontos com a Roma, o Milan vem de empate em clássico com a Inter em 2 a 2, tendo sofrido o gol que evitou a vitória nos instantes finais. Com isso, os 'rossoneros' caíram para o terceiro lugar da competição. Nesta segunda-feira, o time visitará o Empoli, 17º, com dez pontos.

Já a metade azul e negra da cidade de Milão, apesar de ter evitado o revés no dérbi, pegará a Fiorentina, oitava colocada, em casa, tentando se recuperar de mais um golpe, após a eliminação por antecedência da Liga Europa, graças a derrota de virada para o modesto Hapoel Be'er Sheva, de Israel, por 3 a 2.

A Lazio, quarta colocada da competição nacional, visitará no sábado o Palermo, que está em 19º. A surpreendente Atalanta, que ocupa o quinto lugar, tentará emplacar a sexta vitória seguida, no mesmo dia, em confronto com o Bologna, fora de casa.

O Napoli, que está no sexto posto do Italiano, faz o primeiro jogo da programação de segunda-feira da competição, recebendo o Sassuolo, 16º colocado, que deu adeus à Liga Europa na quinta-feira, ao perder para o Athletic Bilbao por 3 a 2.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Torino - Chievo.

Empoli - Milan.

Domingo.

Palermo - Lazio.

Bologna - Atalanta.

Cagliari - Udinese.

Crotone - Sampdoria.

Genoa - Juventus.

Roma - Pescara.

Segunda-feira.

Napoli - Sassuolo.

Inter de Milão - Fiorentina.