Topo

Chelsea defenderá liderança do Inglês em clássico com Tottenham

25/11/2016 13h56

Londres, 25 nov (EFE).- O Chelsea defenderá neste sábado a liderança do Campeonato Inglês, em clássico com o Tottenham, que acontecerá no estádio Stamford Bridge, em fim de semana que terá Liverpool e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente, encarando rivais da metade debaixo da tabela.

Os 'Blues' pularam para a ponta ao derrotar o Middlesbrough por 1 a 0, depois de os 'Reds' terem empatado com o Southampton, na véspera. O resultado do último domingo foi o sexto positivo em sequência na competição e levou a equipe londrina aos 28 pontos.

A novidade no Chelsea deverá ser a presença do meia brasileiro Willian, que ficou fora do último compromisso do time. O técnico italiano Antonio Conte, em entrevista coletiva, descartou que o jogador esteja sem espaço no elenco, depois de a imprensa inglesa chegar a especular transferência para o Manchester United.

"Will é muito importante para nós e seguimos contando com eles", afirmou o comandante dos 'Blues'.

Rival do líder neste fim de semana, o Tottenham quer evitar a possibilidade de ficar sete pontos atrás do Chelsea, o que acontecerá em caso de derrota. Os 'Spurs' estão na quinta colocação, com 24 pontos e vem de vitória em outro confronto londrino, com o West Ham, em casa, por 3 a 2.

Também no sábado, o Liverpool, que tem 27 pontos, buscará recuperação e terá pela frente um dos adversários mais propícios para isso, o vice-lanterna Sunderland, que só conseguiu acumular oito pontos, em 12 partidas disputadsa no Inglês.

O Manchester City, que aparece neste momento em terceiro na tabela, com os mesmos 27 pontos dos 'Reds', será responsável por abrir a rodada na manhã de sábado, em visita ao Burnley, que está na 12ª posição na competição, com 14 pontos.

No domingo, o Arsenal, que está em quarto, com 25 pontos, jogará no Emirates Stadium contra o Bournemouth, que é décimo. No mesmo dia, o Manchester United tentará se aproximar do primeiro pelotão, em duelo com o West Ham, em Old Trafford.

Atual campeão e um dos destaques da Liga dos Campeões da Europa, em que já avançou às oitavas de final por antecipação, o Leicester, que está na 14ª posição, tentará se afastar da zona de rebaixamento no sábado, em jogo com o Middlesbrough.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Burnley - Manchester City.

Hull City - West Bromwich.

Leicester - Middlesbrough.

Liverpool - Sunderland.

Swansea - Crystal Palace.

Chelsea - Tottenham.

Domingo.

Watford - Stoke City.

Arsenal - Bournemouth.

Manchester United - West Ham.

Southampton - Everton.