Topo

Klopp diz que Liverpool está de "portas abertas" para Gerrard

24/11/2016 16h04

Londres, 24 nov (EFE).- O técnico alemão Jürgen Klopp garantiu que o Liverpool aceitaria contar com o inglês Steven Gerrard, que pendurou as chuteiras nesta quinta-feira, poucos dias depois de deixar o Los Angeles Galaxy, que disputa a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

"A porta sempre estará aberta para ele. Tome a decisão que tomar, estaremos aqui para apoiá-lo. Fora isso, não posso dizer muito mais", disse o comandante dos 'Reds', em entrevista coletiva concedida na Inglaterra.

O agora ex-meia atuou em 710 jogos pelo Liverpool, antes de se transferir para o Galaxy. No clube, Gerrard conquistou uma vez a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2004/2005, em histórica vitória sobre o Milan, nos pênaltis, após a equipe virar o primeiro tempo do jogo, disputado em Istambul. O meia foi o autor do gol que iniciou a reação do Liverpool.

Além disso, foi campeão da Copa da Uefa (hoje Liga Europa), duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e uma Supercopa da Inglaterra.

Apesar de não falar precisamente sobre o futuro no anúncio, há especulação que Gerrard virará técnico. O ex-jogador, inclusive, é um dos favoritos para assumir o MK Dons, da terceira divisão do Campeonato Inglês.

"O primeiro que todos devem fazer, se quiserem ajudar Gerrard, é estar menos emocionados sobre o seguinte passo que ele dará. Na vida, é preciso espaço para tomar novas decisões", disse Klopp.