Topo

Fenerbahçe vence Zorya e fica a um empate do mata-mata da Liga Europa

24/11/2016 16h15

Redação Central, 24 nov (EFE).- O Fenerbahçe confirmou o favoritismo diante do Zorya Lugansk nesta quinta-feira em casa, no estádio Sukru Sarakoglu, venceu por 2 a 0 e se aproximou da classificação para a fase de 16 avos de final da Liga Europa, precisando apenas de um empate na última rodada.

A quinta-feira já teve também a quinta vitória do Zenit São Petersburgo em cinco partidas, um triunfo do Anderlecht como visitante, o que confirmou o representante belga no mata-mata e uma derrota que complicou a situação do APOEL Nicosia.

Sem os atacantes Fernandão e Van Persie, mas com o volante Souza em campo, o Fenerbahçe não teve uma atuação de encher os olhos, mas fez o suficiente para levar a melhor sobre o Zorya, que tinha chances remotas de avançar, mas agora está eliminado.

Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe turca resolveu a partida com dois gols em oito minutos na etapa final. Stoch fez 1 a 0, aos 14, e Kjaer fechou o placar aos 22.

Com o resultado, o 'Fener' assumiu a liderança do grupo A da Liga Europa, com dez pontos, três a mais que o segundo colocado, o Feyenoord. A equipe holandesa pode selar a própria classificação e a do concorrente de Istambul ainda hoje, desde que derrote o Manchester United em Old Trafford.

Pelo grupo D, o Zenit, que já havia assegurado a condição de líder, bateu o Maccabi Tel-Aviv por 2 a 0 no estádio Petrovski e manteve os 100% de aproveitamento. Giuliano esteve em campo, mas passou em branco. Os gols foram de Kokorin e Kerzhakov.

O Anderlecht se classificou com uma rodada de antecipação ao vencer o Qabala por 3 a 1 no Azerbaijão, mesmo sofrendo um gol do brasileiro Ricardinho, ex-jogador do Coritiba. O time de Bruxelas foi a 11 pontos e não pode mais ser alcançado pelo próprio adversário de hoje nem pelo Mainz 05, que mais tarde encara o Saint-Étienne.

Já o APOEL Nicosia desperdiçou a oportunidade de se garantir no mata-mata ao perder para o já eliminado Astana por 2 a 1 de virada no Cazaquistão. O tropeço deixou o representante do Chipre com nove pontos, podendo ser ultrapassado por Olympiacos e Young Boys, que somam respetivamente sete e quatro pontos e medirão forças ainda hoje no Pireus.