Topo

Desfalcado no meio-campo, líder Estudiantes visita o Banfield

24/11/2016 14h38

Buenos Aires, 24 nov (EFE).- Líder do Campeonato Argentino e única equipe invicta após dez rodadas, o Estudiantes defenderá a vantagem de cinco pontos no topo da tabela no próximo sábado, em visita ao Banfield, e terá de lidar com alguns desfalques, principalmente no meio-campo.

O 'Pincha' soma 26 pontos, contra 21 de San Lorenzo e Newell's Old Boys, que aparecem logo abaixo na tabela. Já o time da grande Buenos Aire, também conhecido como 'Taladro', é apenas o 13º colocado, com 15.

O técnico da equipe de La Plata, Nelson Vivas, terá dois desfalques no meio-campo, ambos por suspensão. Santiago Ascacibar, uma dos destaques do campeonato, recebeu o terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Braña foi expulso na vitória sobre o Colón por 1 a 0 no último sábado.

Segundo colocado por causa do saldo de gols, o San Lorenzo vem da eliminação para a Chapecoense nas semifinais da Copa Sul-Americana. Após ter empatado em casa em 1 a 1, o 'Ciclón' até jogou bem na Arena Condá, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Danilo, ficou no 0 a 0 e deixou a competição continental devido ao gol fora de casa.

Sem muito tempo para lamentações, o time do técnico Diego Aguirre, ex-Internacional e ex-Atlético-MG, buscará a recuperação no domingo, com uma missão não tão simples assim. O próximo adversário será o Boca Juniors, quarto colocado, com 19 pontos, no Nuevo Gasómetro.

Invicto desde a estreia, em que perdeu para o Lanús, o Boca inicia uma sequência difícil no Argentino, já que, após o San Lorenzo, jogará contra o Racing e contra o River Plate.

Já o Newell's, em terceiro lugar, irá a Santa Fé no sábado encarar o Colón, dono da melhor defesa do torneio, com apenas quatro gols sofridos. Por sua vez, o Racing, quinto, tem como compromisso o clássico de Avellaneda diante do Independiente, no domingo, em El Cilindro.

Oitavo colocado, com 16 pontos, o River Plate tentará se reaproximar dos líderes. Para isso, precisará superar os desfalques do zagueiro Jonathan Maidana e do meia Andrés D'Alessandro para derrotar o Huracán no Monumental de Nuñez, também no domingo.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Temperley - Lanús.

Talleres-Arsenal de Sarandí.

Sábado.

Colón - Newell's Old Boys.

Tigre - Quilmes.

Atlético Tucumán - Belgrano.

Banfield - Estudiantes.

Rosario Central - Olimpo.

Domingo.

Aldosivi - Vélez Sarsfield.

River Plate - Huracán.

Sarmiento - Godoy Cruz.

San Lorenzo - Boca Juniors.

Racing - Independiente.

Segunda-feira.

Defensa y Justicia - Patronato.

Gimnasia La Plata - Unión.

San Martín - Atlético Rafaela.