Topo

Benfica tenta ampliar frente para Sporting e Porto na 11ª rodada do Português

24/11/2016 15h33

Lisboa, 24 nov (EFE).- O Benfica receberá neste domingo o modesto Moreirense, pela 11ª rodada do Campeonato Português, de olho em ampliar ainda mais a vantagem de cinco pontos para Sporting e Porto, que neste fim de semana encararão times do segundo pelotão da competição.

Os Encarnados chegam para o duelo com o antepenúltimo colocado em baixa, devido ao empate com o Besiktas em 3 a 3, em Istambul, depois de ter marcado três gols em 31 minutos de partida. O tropeço impediu classificação antecipada da equipe às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Na competição nacional, o Benfica aparece em primeiro lugar com 26 pontos e é o único invicto. Na última rodada, a equipe lisboeta empatou com o Porto em 1 a 1, com gol do zagueiro argentino Lisandro López evitando o revés aos 45 minutos do segundo tempo.

Rival do líder, o Moreirense é apenas o 16º colocado, sendo o primeiro acima da zona de rebaixamento.

Segundo colocado no momento, o Sporting vem de nova derrota para o Real Madrid, em jogo de boa atuação. O resultado negativo de 2 a 1 faz com que a equipe precise empatar com o Légia Varsóvia daqui duas semanas, na Polônia, para conseguir disputar as fases eliminatórias da Liga Europa.

Neste sábado, os Leões visitarão o Boavista, que ocupam a oitava colocação, com 13 pontos. Embora estejam três postos distante da zona de classificação para competições continentais, os Enxadrezados estão sete pontos distante do quinto colocado, o Vitória de Guimarães.

O Porto, terceiro na tabela, com os mesmos 21 pontos do Sporting, perdeu a chance de carimbar passaporte para as oitavas da 'Champions' ao empatar fora de casa com o Copenhague em 0 a 0. Agora, a equipe visitará o Belenenses, décimo colocado, com 12 pontos, no sábado.

Em quarto, o Braga fechará a rodada na segunda-feira, recebendo o Feirense, 11º. Logo atrás, com os mesmos 20 pontos dos Arsenalistas, está o Vitória de Guimarães, que jogará fora de seus domínios, contra o Tondela, último na tabela.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Vitória de Setúbal, que está em sétimo, recebendo o Rio Ave, que está em 12º lugar.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Rio Ave.

Sábado.

Chaves - Marítimo.

Nacional - Estoril.

Boavista - Sporting.

Belenenses - Porto.

Domingo.

Arouca - Paços de Ferreira.

Benfica - Moreirense.

Tondela - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Braga - Feirense.