Topo

Técnico da seleção de canoagem voltará o trabalho na próxima semana

23/11/2016 13h53

Rio de Janeiro, 23 nov (EFE).- O técnico da seleção brasileira de canoagem de velocidade, o espanhol Jesús Morlán, voltará a trabalhar nos próximos dias, após ser submetido a uma cirurgia para extração de um tumor no cerébro.

"Na próxima semana, Jesús coordenará, de forma remota, o treino da seleção brasileira, que voltou há pouco do Campeonato Sul-Americana", informaram à Agência Efe fontes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Morlán, de 49 anos, foi operado na última quinta-feira, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e permanece em repouso na capital fluminense, enquanto aguarda o resultado dos exames médicos que determinarão o tratamento a ser seguido.

No início do mês, o técnico espanhol foi levado a um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde uma ressonância magnética e uma tomografia mostraram a presença de um tumor na base do cérebro.

Morlán vive no Brasil desde 2013, e comandou a seleção do país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na conquista de duas medalhas de prata e uma de bronze. Em outubro, o técnico admitiu interesse em renovar contrato, visando o ciclo olímpico de Tóquio 2020.