Topo

Maradona quer que Argentina enfrente o Chile em La Bombonera

23/11/2016 17h42

Buenos Aires, 23 nov (EFE).- O ex-craque Diego Maradona disse nesta quarta-feira que gostaria de ver La Bombonera como palco da partida entre Argentina e Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e acrescentou que pagaria o aluguel do estádio se necessário.

"Sou a favor que a seleção argentina jogue no templo, em La Bombonera. É o campo mais lindo que um jogador pode ter para buscar o resultado", disse Maradona em áudio divulgado pela rádio "La Red".

Maradona afirmou que o River Plate "cobra aluguel" da Associação do Futebol Argentino (AFA) para que a seleção jogue no estádio Monumental de Núñez.

"Nós não alugamos o campo a à AFA, a presenteamos. E se for preciso pagar o aluguel do campo do Boca, eu pago. Eu sei que os torcedores do Boca não alugam, amamos os jogadores da seleção argentina e ainda mais se jogam no templo", acrescentou.

O ex-jogador, que foi técnico da equipe nacional na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, é dono de um camarote no estádio de La Bombonera.

Armando Pérez, presidente da entidade reguladora da AFA, disse há uma semana que é "quase certo" que o jogo do dia 23 de março contra o Chile seja disputado no campo do Boca Juniors.

A seis jornadas para o fim das Eliminatórias, a Argentina tem 19 pontos e ocupa a quinta posição, que dá direito a disputar uma repescagem contra um rival da Oceania, enquanto o Chile tem 20 e ostenta a quarta colocação, a última com vaga direta à Copa do Mundo.