Topo

Luis Enrique nega ter temido expulsão de Neymar e elogia Marlon

23/11/2016 21h13

Redação Central, 23 nov (EFE).- Após a vitória sobre o Celtic por 2 a 0 em Glasgow, que garantiu a classificação do Barcelona para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Luis Enrique negou que tenha se preocupado com a possibilidade de expulsão do atacante Neymar e disse que o substituiu apenas para que ele descansasse.

Durante boa parte do segundo tempo, Neymar foi hostilizado por torcedores locais e se desentendeu diversas vezes com o lateral-direito Mikael Lustig, o que lhe rendeu um cartão amarelo.

"Isso foram só cinco ou dez minutos. A torcida esteve exemplar, e Ney jogou em um nível muito bom, como o restante da equipe. Decidi trocá-lo porque ele é um dos jogadores para quem eu menos pude dar descanso nesta temporada, não por ter visto algum tipo de risco para ele", explicou Luis Enrique.

Outro jogador substituído pelo treinador espanhol foi o zagueiro Gerard Piqué, que, segundo ele, poderia ter uma recaída de uma lesão na panturrilha. Em seu lugar, entrou o jovem Marlon, emprestado ao Barça pelo Fluminense e que fez sua estreia no time catalão. "É um jogador com personalidade e que nos pode ajudar fisicamente", elogiou.