Topo

Leicester garante classificação no grupo G; Porto fica perto do 2º lugar

22/11/2016 20h01

Leicester (Inglaterra), 22 nov (EFE).- Sensação do Campeonato Inglês na última temporada, em que ficou com o título, o Leicester agora vem fazendo história em âmbito continental e nesta terça-feira se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões logo em sua participação de estreia ao vencer o Club Brugge por 2 a 1 como mandante, no King Power Stadium.

A vitória e a consequente classificação começaram a ser desenhadas logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Okazaki abriu o placar para os 'Foxes'. Fuchs desceu com liberdade pela esquerda e levantou até o atacante japonês, que emendou de primeira e marcou um bonito gol.

O segundo aconteceu aos 28 minutos, em pênalti sofrido por Albrighton. Melhor jogador do último Campeonato Inglês, Mahrez cobrou no meio do gol e aumentou.

O Brugge ainda esboçou uma reação na volta do vestiário. Logo aos cinco minutos, após bonita troca de passes, Izquierdo invadiu a área e, com um chute forte, acertou o ângulo para diminuir.

O triunfo levou o campeão inglês a 13 pontos, e o time não pode mais ser alcançado, já que o segundo colocado, o Porto, soma oito. A terceira posição é do Copenhague, com seis, enquanto o Brugge ainda não pontuou e sequer tem chances de ir à Liga Europa.

No outro confronto da chave, os 'Dragões' foram à Dinamarca com os brasileiros Felipe, Alex Telles, Otávio e Evandro em campo e conseguiram um empatem em 0 a 0. Assim, o time português precisará obter em casa, diante do Leicester, o mesmo resultado que o Copenhague registrar na Bélgica diante do último colocado. As duas partidas acontecerão no dia 7 de dezembro.