Topo

Conte elogia Diego Costa por aprender a manter a calma

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

Da EFE

22/11/2016 11h26

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, elogiou nesta terça-feira o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, artilheiro do Campeonato Inglês com 10 gols, por ter aprendido a manter a calma e pelo trabalho em equipe.

"Diego é um dos melhores atacantes do mundo. Para nós, não é só importante como goleador, mas também por sua disponibilidade para trabalhar a serviço da equipe. As melhores em nível de atitude são fruto de seu esforço. Ele entendeu que tinha que aprender a manter a calma", disse Conte em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Depois de uma temporada irregular, Diego Costa voltou a ser nome importante da equipe com dez gols em 12 jogos e está a caminho de bater a marca estabelecida em 2014-2015, quando balançou as redes em 20 oportunidades e terminou com o título do Inglês.

Conte também elogiou o atacante Pedro, definindo-o como um jogador com "capacidades excelentes" e "perfeito para jogar no 4-3-3". Com a chegada do técnico italiano, o espanhol acabou ganhando espaço no time, deixando o brasileiro Willian na reserva.

O técnico também admitiu que o fato de o Chelsea não estar disputando competições europeias nesta temporada permitiu que ele aprofundasse seus "conceitos táticos".

"Ter a equipe à disposição durante toda a semana é algo que me ajudou, sobretudo nos primeiros meses. Me permitiu aprofundar meus conceitos táticos. Em todo caso, o Chelsea é um clube que não pode estar fora das taças europeias", disse.

Por fim, Conte avaliou o domínio da Juventus na Itália, equipe comandada pelo técnico entre 2011 e 2014, e destacou a presença de jogadores como argentino Gonzalo Higuaín e o bósnio Mirajem Pjanic, o que facilita o trabalho de Massimiliano Allegri.

"Quando você tem um elenco como o da Juventus, você tem que ter grandes objetivos. No futebol não há nada certo, mas se seus rivais te vendem Higuaín e Pjanic, tudo fica mais fácil", afirmou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.