Topo

Polícia portuguesa considera jogo entre Sporting e Real de "risco elevado"

21/11/2016 16h03

Lisboa, 21 nov (EFE).- A Polícia de Segurança Pública Portuguesa classificou de "risco elevado" a partida entre Sporting e Real Madrid pela Liga dos Campeões, que será disputada em Lisboa na próxima terça-feira.

Em entrevista coletiva, a polícia explicou que a classificação corresponde à capacidade do estádio José Alvalade, que deve receber cerca de 50 mil torcedores.

Para evitar problemas, a corporação recomenda aos torcedores que cheguem com antecedência e utilizem o transporte público até o estádio, que abrirá os portões duas horas antes da partida.

Segundo a polícia, são esperados 1,4 mil torcedores do Real Madrid, que se deslocarão ao estádio acompanhados por autoridades portuguesas e espanholas.

O Sporting chega à partida na terceira posição do Grupo F, com três pontos, cinco pontos a menos que o rival, e precisa vencer para chegar à última rodada com chances de classificação. Em caso de empate ou vitória dos visitantes, Borussia Dortmund e Real Madrid garantirão a classificação para a próxima fase.