Topo

Malásia não prorrogará contrato com a Fórmula 1 a partir de 2018

21/11/2016 12h49

Bangcoc, 21 nov (EFE).- O governo da Malásia decidiu deixar o calendário da Fórmula 1 após 2018, quando termina o contrato firmado com a categoria, confirmou nesta segunda-feira o ministro da Cultura e Turismo do país, Seri Nazri Aziz.

"A organização da Fórmula 1 é cara demais", explicou o ministro, lamentando a queda do número de turistas na última edição do Grande Prêmio da Málasia, segundo o jornal local "Bharian".

A medida não influenciará a disputa da MotoGP no país, que, segundo o ministro, ainda conta com um grande movimento de turistas.

O circuito de Sepang, situado a 40 quilômetros ao sul de Kuala Lumpur, foi inaugurado em março de 1999. No mesmo ano, recebeu a primeira prova da Fórmula 1, vencida por Eddie Irvine, piloto da Ferrari na época.

Em 2016, o Grande Prêmio da Malásia foi realizado em 2 de outubro. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, cruzou a linha de chegada no primeiro lugar, seguido de seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, e do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, na terceira posição.