Topo

Crimeia já tem seleção de futebol própria

21/11/2016 10h25

Moscou, 21 nov (EFE).- A União de Futebol da Crimeia (UFC) anunciou nesta segunda-feira a criação de sua própria seleção de futebol, embora ainda não tenha revelado se tem intenção de participar de competições internacionais, como é o caso de Escócia e Gales.

A seleção será treinada por Valeri Petrov, antigo jogador soviético, e incluirá 24 jogadores, segundo informou a UFC em comunicado.

A equipe, que representará a república ucraniana anexada pela Rússia, realizará sua primeira convocação no começo de dezembro em Eupatoria, nas margens do Mar Negro.

A liga de futebol da Crimeia começou em agosto de 2015 depois que a Uefa rejeitou a possibilidade de equipes da península disputarem o campeonato russo.

Em um primeiro momento, a Rússia incluiu os clubes crimeanos em seu campeonato nacional, mas foi viu obrigada a excluí-los devido à oposição da Uefa.

Em 2014, a Ucrânia se dirigiu à Uefa para que punisse a Rússia por incluir em seu campeonato o TSK de Simferopol (antigo Tavria), o SKCHF de Sebastopol, que competiram até 2013 na divisão de honra ucraniana, e o Zhemchuzhina de Yalta.