Topo

Ainda com chances de título, Hamilton diz que não irá se render em Abu Dhabi

21/11/2016 13h03

Redação Central, 21 nov (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou nesta segunda-feira que não irá se render na disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada da Fórmula 1, por ter chances de ainda sair com o título caso consiga reduzir a vantagem de 12 pontos no Mundial de Pilotos de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.

Tricampeão mundial, Hamilton disse estar lidando com a prova da mesma maneira como as demais da temporada. No entanto, disse querer vencer e dar o máximo de si para terminar a temporada no topo da classificação. E também elogiou a equipe Mercedes.

"Aconteça o que acontecer, tenho orgulho de todos que fizeram parte de todo o sucesso que conseguimos nestes anos. Me sinto muito forte nesse fantástico carro que todos trabalharam muito na fábrica para oferecer. Conseguir 21 vitórias em quatro anos com essa equipe é uma loucura. Estou muito grato pela oportunidade que me deram", afirmou Hamilton.

Caso consiga reduzir a distância de Rosberg e terminar no topo da classificação, Hamilton conquistará seu quarto mundial, após os obtidos em 2008, 2014 e 2015, igualando o francês Alain Prost e o alemão Sebastian Vettel.