Topo

Giroud marca no fim, e Arsenal arranca empate contra o United

19/11/2016 13h38

Londres, 19 nov (EFE).- Pressionado neste começo de temporada, o Manchester United esteve perto de conquistar um grande resultado neste sábado, pela 12 mas o Arsenal conseguiu um gol nos instantes finais, e o clássico disputado em Old Trafford terminou empatado em 1 a 1.

Os 'Diabos Vermelhos' pagaram pelo conservadorismo do técnico José Mourinho, que recuou a equipe após o 1 a 0. As substituições, no entanto, não foram suficientes para frear o ímpeto ofensivo dos 'Gunners'.

Diante das muitas ausências, entre elas a do atacante Ibrahimovic, suspenso, Mourinho apostou no 4-3-3, com o jovem Rashford centralizado e as pontas ocupadas por Martial e Mata. Arsene Wenger, por sua vez, arriscou usar Sánchez, que não estava 100% fisicamente, mas mesmo assim foi o jogador mais perigoso dos visitantes nos 45 minutos iniciais.

O Arsenal dominou o primeiro tempo, mas o United levou bastante perigo nos contra-ataques e só não abriu o placar antes do intervalo devido à grande atuação do goleiro Cech.

O time anfitrião foi mais incisivo na volta do vestiário e fez 1 a 0 aos 23 minutos do segundo tempo, Herrera ganhou a bola perto da linha de fundo e rolou para trás até Mata, que superou o arqueiro tcheco com o chute rasteiro.

Em um primeiro momento, o gol sofrido representou um baque para os 'Gunners', que demoraram a reagir. Porém, houve tempo para buscar a igualdade. Aos 38, Oxlade-Chamberlain levantou na segunda trave e Giroud cabeceou para a rede.