Topo

Em partida com duração recorde, Murray vira contra Raonic e vai à final

19/11/2016 16h50

Londres, 19 nov (EFE).- Com direito a match point salvo, o britânico Andy Murray se classificou para a decisão das Finais da ATP neste sábado ao vencer o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1 de virada, na partida melhor de três sets mais longa da história da competição.

Murray havia estabelecido o recorde de duração de um jogo das Finais na última quarta-feira ao derrotar o japonês Kei Nishikori em 3h20min. Hoje, porém, o embate na O2 Arena, em Londres, durou ainda mais tempo, 3h38min, e o escocês levou a melhor com parciais de 5-7, 7-6(5) e 7-6(9).

Dessa forma, o tenista da casa segue em busca de um título inédito e de terminar o ano como número 1 do mundo. Para isso, precisa que o sérvio Novak Djokovic seja derrotado por Nishikori na outra semifinal, ainda neste sábado, ou bater 'Nole' na final de amanhã.

O jogo foi emocionante do começou ao fim, e a decisão veio em um tie-break incrível, depois de Murray ter sacado duas vezes para a vitória no terceiro set, em 5-4 e 6-5. No desempate, o canadense teve um match point, o britânico teve três e, com uma bola na rede de Raonic, obteve o 23º triunfo seguido na carreira.