Topo

Murray vence Wawrinka e se classifica como líder do grupo

18/11/2016 14h37

Londres, 18 nov (EFE).- O britânico Andy Murray precisava vencer apenas um set para garantir a classificação, mas bateu o suíço Stan Wawrinka nesta sexta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, e confirmou também a liderança do Grupo John McEnroe das Finais da ATP.

Com o resultado obtido pelo número 1 do mundo, as semifinais do torneio disputado na O2 Arena, em Londres, já estão definidas. Murray enfrentará o segundo colocado do Grupo Ivan Lendl, o canadense Milos Raonic, em reedição da última decisão de Wimbledon, em que o escocês levou a melhor.

Já o japonês Kei Nishikori, que mais tarde cumprirá tabela em jogo contra o croata Marin Cilic, terá pela frente o sérvio Novak Djokovic.

Wawrinka precisava vencer para avançar, mas em nenhum momento fez frente ao líder do ranking, que agora está invicto há 22 jogos, desde a derrota para o argentino Juan Martín del Potro pelas quartas de final da Copa Davis, em setembro.

O suíço resistiu apenas até o sétimo game do primeiro set, quando uma bola de revés do britânico acertou a fita e acarretou em um erro de voleio de Stan, que perdeu o serviço e descontou na raquete. A quebra foi suficiente para que Andy fechasse em 6-4.

O moral do atual campeão do US Open despencou, e o número 1 do mundo rapidamente abriu 4-0. Depois disso, a segunda parcial seguiu saque a saque até Murray vencer por 6-2.