Topo

Com gol de Boschilia, Monaco vence e assume a liderança do Francês

18/11/2016 19h04

Redação Central, 18 nov (EFE).- O Campeonato Francês tem um novo líder, o Monaco, que nesta sexta-feira contou com um gol do meia brasileiro Gabriel Boschilia e venceu o Lorient, lanterna da competição, por 3 a 0, na partida que marcou a abertura da 13ª rodada.

Embora o adversário não faça grande campanha, a partida no Stade du Moustoir não foi das mais simples para a equipe do principado, que abriu o placar apenas aos 19 minutos do segundo tempo. Falcao, que entrara instantes antes, balançou a rede em seu primeiro toque na bola.

Pouco depois, aos 27, Lemar marcou o segundo. O terceiro e último, ocorrido apenas aos 48 minutos, foi de Boschilia, que cobrou falta e contou com desvio no caminho para superar o goleiro Delecroix.

Além de Boschilia, que começou no banco, o Monaco contou com outros dois brasileiros, ambos titulares: o lateral-direito Fabinho e o zagueiro Jemerson.

Com a vitória, o time dirigido por Leonardo Jardim tem 29 pontos, mesmo número do Nice, que leva a pior no saldo de gols. Entretanto, a equipe de Dante e Balotelli voltará à ponta caso ao menos empate com o Saint-Étienne como visitante no domingo. O Lorient soma apenas sete pontos.