Topo

Luis Enrique dá receita para bater City: "Jogar tão bem quanto no Camp Nou"

Barcelona de Luis Enrique venceu o City por 4 a 0 no Camp Nou - EFE/Marta Pérez
Barcelona de Luis Enrique venceu o City por 4 a 0 no Camp Nou Imagem: EFE/Marta Pérez

Da EFE, em Manchester (Inglaterra)

31/10/2016 17h59

O Barcelona tem a chance de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira com duas rodadas de antecipação, desde que vença o Manchester City no Etihad Stadium, resultado que, na visão do técnico Luis Enrique, será obtido caso o time mantenha o nível demonstrado nesta edição do torneio continental.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira em Manchester, Luis Enrique reiterou sua satisfação com a exibição do Barça na goleada sobre o próprio City por 4 a 0, há duas semanas, no Camp Nou.

"Espero o mesmo plano de jogo da partida anterior. Não acredito que (o Manchester City) possa ser mais agressivo do que foi no jogo passado. Temos a possibilidade de nos classificarmos, e precisaremos vencer aqui, o que não será fácil. É preciso fazer um grande jogo, como fizemos no Camp Nou, e demonstrar um grande nível", analisou o treinador.

Luis Enrique terá nesta terça três desfalques entre os titulares, o zagueiro Gérard Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o meia Andrés Iniesta, além do também defensor Jeremy Mathieu. Ele minimizou as baixas e valorizou os suplentes.

"Todos os treinadores temos baixas. Não tenho de falar dos jogadores com os quais não conto, mas sim enfocar os que estão aqui. Tenho um grande elenco e plena confiança em todos os meus jogadores", afirmou.

Além disso, Luis Enrique elogiou o trabalho de seu compatriota Josep Guardiola no City e disse que os torcedores podem ficar otimista com o futuro.

"O futuro do City é atrativo e muito promissor. É uma equipe com personalidade, que joga de forma ofensiva. E ele conseguiu transmitir essa filosofia em apenas três meses. Tenho certeza de que o clube continuará crescendo. Cada partida que passar vai referendar a ideia de Pep", analisou.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.