Topo

Atleta morre em hospital após desmaiar durante Maratona de Frankfurt

31/10/2016 12h21

Berlim, 31 out (EFE).- Um atleta desmaiou durante a Maratona de Frankfurt e morreu mais tarde em um hospital, mesmo depois de ter recebido ajuda médica imediata e ter passado por tentativas de reanimação, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela organização da prova.

Trata-se do primeiro caso de morte durante os 35 anos de história da corrida na cidade, a segunda maior da Alemanha, atrás apenas de Berlim.

O atleta, segundo os organizadores, caiu perto do quilômetro 39, três quilômetros antes da linha de chegada. Segundo o escritório de imprensa da maratona, o homem tinha problemas cardíacos. "Agora pensamos no morto e em seus próximos", disse o porta-voz do evento, Alex Westhoff, que lembrou que apenas atletas em bom estado de saúde devem encarar uma maratona.

Na Alemanha, ao contrário do que ocorre em outros países, não existe a obrigação de apresentar um certificado médico para disputar uma maratona, mas os organizadores das corridas sempre recomendam que os competidores passem por exames.