Topo

Vettel fala sobre chamada de última hora ao pódio no México: "Foi incrível"

30/10/2016 21h02

Cidade do México, 30 out (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, contou como foram os instantes entre o momento que terminou em quarto lugar o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo, e o anúncio da punição do holandês Max Verstappen, da Red Bull, que o faz herdar um lugar no pódio.

"Estava muito decepcionado quando cruzei a linha de chagada. De repente, me chamaram para a premiação. Isso foi incrível", disse o quatro vezes campeão mundial, em entrevista coletiva concedida logo após a antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1.

Vettel tentou ultrapassar Verstappen nas últimas voltas, mas o adversário retardou freada e acabou saindo pela área de escape, o que fez com que conseguisse manter a posição. Por causa da manobra, o holandês acabou punido em cinco segundos, o que o fez cair para o quinto posto.

Logo depois, o alemão também travou disputa com o australiano Daniel Ricciardo, outro piloto da Red Bull, e foi acusado de fazer algo semelhante. O ferrarista, no entanto, disse que saiu da pista por causa do rival e que, por isso, nenhuma punição deveria ser dada, como aconteceu.