Topo

Roma tropeça e deixa Juventus chegar a 4 pontos de folga no Italiano

30/10/2016 19h40

(Atualiza com resultado de Sampdoria e Inter de Milão).

Roma, 30 out (EFE).- Vice-líder do Campeonato Italiano, a Roma empatou sem gols neste domingo com o Empoli, fora de casa, e permitiu que a Juventus consiga ficar com quatro pontos de vantagem na ponta, além da aproximação de Milan e Lazio, que venceram os jogos que disputaram hoje.

O 'Giallorossi' entrou em campo pressionado pela vitória da equipe de Turim sobre o Napoli, ontem, por 2 a 1. Com o tropeço, o time da capital, que hoje contou com o lateral-direito Emerson entre os titulares - Bruno Peres e Juan Jesus entraram no segundo tempo - chegou aos 22 pontos.

Para piorar, o Milan superou o Pescara, com magro 1 a 0 no estádio San Siro, se reabilitou de derrota para o Genoa no meio de semana e diminuiu a diferença para o vice-líder da competição para apenas um ponto.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia italiano Giacomo Bonaventura, aos 4 minutos do segundo tempo.

Outra equipe que se aproximou da Roma na tabela foi a arquirrival Lazio, que também encontrou dificuldades nessa rodada, mas superou o Sassuolo, no Estádio Olímpico, por 2 a 1, chegando assim aos 21 pontos.

Em partida com rede balançando apenas no segundo tempo, o meia bósnio Senad Lulic e o atacante italiano Ciro Immobile decidiram para os anfitriões. O atacante francês Gregorie Defrel descontou para os visitantes.

Já a Inter de Milão voltou a decepcionar e foi derrotado para a Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0. O experiente atacante italiano Fabio Quagliarella definiu o placar no estádio Luigi Ferraris, ao marcar aos 44 minutos do segundo tempo.

Com mais um revés, o quinto em 11 jogos, o time do zagueiro Miranda ocupa a 11ª colocação na tabela, imediatamente a frente da equipe de Gênova. Ambos estão com 14 pontos, sete acima da zona de rebaixamento da competição.

A surpreendente Atalanta, assim como Milan e Lazio, também reduziu a distância para o vice-líder, ao vencer com tranquilidade o Genoa por 3 a 0, em casa. O meia esloveno Jasmin Kurtic, duas vezes, e o meia argentino Alejandro Gómez fizeram os gols do jogo.

O domingo ainda teve o lanterna Crotone vencendo pela primeira vez na história do Campeonato Italiano. A equipe bateu o Chievo por 2 a 0, em casa, com os atacantes italianos Marcello Trotta e Diego Falcinelli construindo o placar.