Topo

Warriors se recuperam de derrota na estreia e vencem New Orleans Pelicans

Denis Poroy/AP
Imagem: Denis Poroy/AP

29/10/2016 03h10

Redação Central, 28 out (EFE).- Um dos candidatos ao título da NBA, o Golden State Warriors conquistou nesta sexta-feira sua primeira vitória na temporada 2016-2017 ao derrotar, fora de casa, o New Orleans Pelicans pelo placar de 122 a 114.

Mesmo contando com os astros Kevin Durant e Stephen Curry, os Warriors encontraram dificuldades para vencer a equipe de Louisiana, no Smoothie King Center. Apesar da derrota, o grande nome do jogo, assim como na primeira rodada, foi Anthony Davis.

O ala-pivô fez um duplo-duplo, com 45 pontos e 17 rebotes, além de três assistências. Na derrota dos Pelicans na estreia para o Denver Nuggets, ele já havia anotado 50 pontos e 16 rebotes.

Já pelo lado dos vice-campeões da edição passada, os maiores pontuadores foram Durant e Klay Thompson, com 30 e 28 pontos, respectivamente.

Na Vivint Smart Home Arena, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelos donos da casa, o Utah Jazz, por 96 a 89. O armador George Hill, do time vencedor, foi o cestinha com 23 pontos.

O pivô Rudy Gobert também teve destaque na primeira vitória do Utah na temporada, com um duplo-duplo, marcando 13 pontos e 13 rebotes.

Já nos Lakers, o armador Lou Williams fez 17 pontos e seis assistências. O brasileiro Marcelinho Huertas ficou 15min03 em quadra, fazendo quatro pontos, além de três assistências e quatro rebotes.