Topo

Dwight Howard tem atuação discreta, mas Hawks vencem 76ers por 32 pontos

29/10/2016 18h59

Filadélfia (EUA), 29 out (EFE).- Mesmo sem contar com uma boa atuação do pivô Dwight Howard, seu principal reforço para a temporada 2016-2017 da NBA, o Atlanta Hawks não tomou conhecimento do Philadelphia 76ers no primeiro duelo da programação deste sábado pela liga e venceu por 104 a 72 na casa do adversário, o Wells Fargo Center.

O ala Paul Millsap, com 17 pontos, foi o cestinha da franquia da Geórgia, que também contou com um duplo-duplo do armador alemão Dennis Schröder (11 pontos e 11 assistências), que nesta semana renovou seu contrato.

Outros destaques dos Hawks foram o ala-armador Kyle Korver, com 15 pontos, e o pivô reserva Mike Muscala, que aproveitou os 21 minutos em quadra para marcar 14 (acertando sete de oito arremessos) e pegar cinco rebotes.

Já Howard, que chegou com grande expectativa, não mostrou pelo Atlanta, em duas partidas, aquilo que dele se espera, e terminou o jogo com 2 pontos e 7 rebotes em 19 minutos nos quais cometeu 4 faltas.

Pelos Sixers, os cestinhas foram dois estrangeiros - o time escalou três entre os titulares. Tanto o armador espanhol Sergio Rodríguez como o pivô camaronês Joel Embiid anotaram 14.

Número 1 do último draft, o australiano Ben Simmons, que durante a pré-temporada sofreu uma fratura no pé direito, só deve fazer sua estreia pela equipe da Pensilvânia em janeiro.

Esta foi a segunda vitória dos Hawks em dois jogos, sendo a primeira como visitante. O time lidera a Divisão Sudeste junto com o Charlotte Hornets. Já o Philadelphia, que busca se recuperar nesta temporada após o retumbante fracasso na anterior, não venceu nenhum dos dois compromissos e é o lanterna da Divisão do Atlântico.