Topo

Bayern de Munique supera Augsburg e segue líder; RB Leipzig vence outra

29/10/2016 16h31

(Atualiza com resultado de Borussia Dortmund e Schalke 04).

Berlim, 29 out (EFE).- O Bayern de Munique bateu o Augsburg por 3 a 1, e manteve neste sábado a liderança do Campeonato Alemão, já que o RB Leipzig, surpreendente segundo colocado, também venceu o compromisso do dia, contra o Darmstadt 98 por 2 a 0.

O time da Baviera não perdeu tempo, mesmo jogando fora de casa, abrindo placar com o atacante polonês Robert Lewandowski, aos 20 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 22, o meia-atacante holandês Arjen Robben ampliou.

Na segunda etapa, aos 4 da etapa final, o camisa 9 do Bayern voltou a balançar as redes. O meia sul-coreano Ja-Cheol Koo marcou o gol de honra do Augsburg, aos 22 do segundo tempo.

A equipe de Munique, que contou com o meia-atacante Douglas Costa por 90 minutos, chegou aos 23 pontos, se mantendo na liderança isolada da competição. Derrotado, o time da casa ficou com oito pontos, ocupando a 12ª posição.

O RB Leipzig, por sua vez, foi a 21 pontos graças a vitória sobre o Darmstadt 98 por 2 a 0, também como visitante. O grande responsável por construir o resultado foi o meia-atacante austríaco Marcel Sabitzer, que marcou aos 12 e aos 37 da etapa final.

A equipe, que é gerida pela empresa de bebidas energéticas Red Bull, veio da segunda divisão e faz campanha impecável, com seis vitórias e três empates em nove jogos.

No Clássico do Vale do Ruhr, Borussia Dortmund e Schalke 04 ficaram no empate em 0 a 0, em resultado ruim para as duas equipes, que, até esta nona rodada, apresentam objetivos opostos no Campeonato Alemão.

O time aurinegro, que chegou a quatro partidas sem vencer, está na quinta colocação, com 15 pontos, oito distante do líder, Bayern. Os Azuis Reais, por outro lado, chegaram a oito pontos, subiram para o 12º lugar, mas seguem muito perto da zona de rebaixamento.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen, que vive temporada irregular, passou fora de casa pelo Wolfsburg por 2 a 1, subindo para a décima colocação na tabela e afundando o rival, que está na antepenúltima posição, com apenas seis pontos.

Os Lobos ainda saíram na frente, com gol do meia Maximilian Arnold, aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante suíço Admir Mehmedi e o zagueiro croata Tin Jedvaj viraram o placar, ao marcar aos 34 e aos 38 da etapa complementar.

O Freiburg, que luta para se aproximar da zona de classificação para as competições continentais, bateram o Werder Bremen por 3 a 1. Com a vitória, a equipe subiu para o oitavo lugar e manteve o tradicional adversário no 15º posto.

O Mainz 05 alcançou a nona colocação, ao superar o Ingolstadt 04, penúltimo colocado no campeonato, por 2 a 0, graças a gols do meia turco Yunus Malli e do atacante alemão Levin Öztunali.