Topo

San Lorenzo perde, mas se classifica e enfrenta Chapecoense nas semifinais

28/10/2016 01h23

Redação Central, 27 out (EFE).- O San Lorenzo-ARG foi derrotado na noite desta quinta-feira para o Palestino-CHI por 1 a 0 - gol de Valencia -, no Estádio Monumental de Santiago, no Chile, mas conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, onde enfrentará a Chapecoense.

O time argentino ficou com a vaga, já que no jogo de ida, semana passada, havia vencido por 2 a 0. Como tinha a obrigação de ganhar o segundo confronto, o Palestino, empurrado pela sua torcida, começou o jogo pressionando o adversário.

Mas com a experiência de quem venceu a Taça Libertadores há dois anos, o San Lorenzo conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa e segurou o empate no primeiro tempo.

No entanto, o panorama do jogo mudou aos 10 minutos da etapa final, quando o meia Fernando Belluschi foi expulso após uma confusão onde empurrou um adversário. Com isso, os chilenos incendiaram a partida e conseguiram abrir o placar aos 24 minutos, em uma falta cobrada por Valencia.

Depois do gol, o Palestino pressionou ainda mais o San Lorenzo, mas assistiu, após o apito final, a festa argentina com a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.