Topo

Real defende liderança do Espanhol em visita ao Alavés, invicto em casa

27/10/2016 14h20

Madri, 27 out (EFE).- O Campeonato Espanhol chega neste fim de semana à décima rodada com uma disputa equilibrada entre cinco equipes pela liderança, ocupada pelo Real Madrid, que defenderá o posto no próximo sábado precisando quebrar a invencibilidade do Alavés como mandante.

O time dirigido por Zinedine Zidane soma 21 pontos, um a mais que o Sevilla, segundo colocado. Barcelona e Villarreal têm 19 pontos cada, e até o Atlético de Madrid, quinto colocado, com 18, tem alguma chance de estar no topo da tabela no domingo à noite.

A missão do Real não será das mais simples. O Alavés aparece apenas em 13º lugar, com dez pontos, mas nesta temporada ainda não foi derrotado no Estádio Mendizorroza, palco do jogo deste sábado. Foram três empates e uma vitória em quatro partidas.

Além disso, a equipe comandada pelo argentino Mauricio Pellegrino ainda realizou o feito de vencer o Barcelona no Camp Nou por 2 a 1, pela terceira rodada, em 10 de setembro.

Para o compromisso na cidade de Vitória, que acontece apenas quatro dias antes da viagem a Varsóvia para enfrentar o Legia, pela Liga dos Campeões, Zidane tem mais uma vez os desfalques do zagueiro Sergio Ramos e dos meio-campistas Casemiro e Modric, todos por lesão. Além disso, o lateral-direito Carvajal cumprirá suspensão.

O Sevilla vem embalado com três vitórias e briga ponto a ponto pela liderança. No entanto, o elenco mantém os pés no chão, e alguns jogadores dizem que ainda veem o título como algo distante.

"A equipe está respondendo bem, mas almejar o título é algo maior. Há três equipes que sempre o aspiram, e ainda falta muita coisa. O objetivo do clube é jogar bem e se classificar para as competições europeias. No restante, a gente pensa com o tempo", disse o meia-atacante Vitolo.

O Barcelona, por sua vez, terá pela frente um adversário desesperado. Também no sábado, o time catalão jogará em casa contra o Granada, lanterna do Espanhol e único que ainda não venceu nesta temporada.

Será o primeiro desafio do Barça sem o meia Iniesta, que sofreu uma ruptura parcial no ligamento do joelho direito e voltará aos gramados apenas em 2017.

Expulso na derrota para o Sevilla, na semana passada, o meia Koke será o principal desfalque do Atlético de Madrid, que enfrentará o Málaga no estádio Vicente Calderón no sábado. Já o Villarreal visitará o Eibar no domingo ainda sem Alexandre Pato, com caxumba.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Leganés - Real Sociedad.

Sábado.

Sporting Gijón - Sevilla.

Alavés - Real Madrid.

Atlético de Madrid - Málaga.

Barcelona - Granada.

Domingo.

Eibar - Villarreal.

Athletic Bilbao - Osasuna.

Betis - Espanyol.

Las Palmas - Celta de Vigo.

Segunda-feira.

Deportivo La Coruña - Valencia.